sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Auxílio emergencial poderá ter quarta parcela, anuncia Bolsonaro

POR Ana Carolina Morais | 29/05/2020
Auxílio emergencial poderá ter quarta parcela, anuncia Bolsonaro

Reprodução / TV Prefeito

O

O governo federal poderá propor uma quarta parcela do auxílio emergencial de R$ 600. A afirmação foi efetuada pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (28), por meio de redes sociais em sua live semanal. A quantia a ser ofertada ainda está em análise, mas poderá sofrer reduções.

 

 

“Nós já estudamos uma quarta parcela com o Paulo Guedes. Está definindo o valor, para ter uma transição gradativa e que a gente espera que a economia volte a funcionar”, informou o presidente durante a transmissão.

 

 

Atualmente, a medida de auxílio ao enfrentamento à crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus prevê o pagamento de três parcelas de R$ 600 para trabalhadores informais, pessoas de baixa renda e integrantes do Bolsa Família. Segundo a Caixa Econômica Federal, aproximadamente 59 milhões de pessoas já foram beneficiadas.

 

 

App Caixa Tem permitirá compras em lojas físicas

 

A Caixa Econômica Federal divulgou, nesta quinta-feia (28), uma nova modalidade no aplicativo “Caixa Tem”, que permite a realização de compras em lojas físicas utilizando o app. A segunda parcela do auxílio emergencial foi liberada nas contas sociais desde o dia 20 de maio, entretanto, a possibilidade de sacar o dinheiro só foi permitida a partir deste dia 30. Agora, com a funcionalidade recém divulgada, os beneficiados poderão utilizar os valores diretamente da conta social para efetuarem pagamentos físicos, e não somente pagamentos virtuais.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: