sexta-feira, 24 de maio de 2024

Brasil

Auxilio Caminhoneiro será pago hoje e pode ser solicitado até 12 de setembro

POR Jornal Somos | 06/09/2022
Auxilio Caminhoneiro será pago hoje e pode ser solicitado até 12 de setembro

Foto: Marcos Maluf

A

Auxílio Caminhoneiro,  benefício emergencial para repor os efeitos do aumento do diesel neste ano, será pago hoje (06/9), a todos os motoristas de carga autônomos que enviaram a autodeclaração até 29 de agosto.

 

Cerca 130 mil trabalhadores da classe irão receber R$ 2 mil, sendo R$ 1 mil cada parcela. O dinheiro será depositado nas contas poupança sociais digitais e poderá ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite a compra em lojas virtuais cadastradas, o pagamento de contas domésticas e a transferência para qualquer conta bancária. 

 

O auxílio será pago até dezembro, devido ao estado de emergência por causa das constantes altas no preço dos combustíveis. 

 

Os  Transportadores Autônomos de Carga (TAC), que não fizeram a autodeclaração e queiram fazê-la, têm até o dia 12 de setembro às 18h30 para estar enviando ela, após isso receberá a primeira, a segunda e terceira parcela até dia 24 de setembro. A autodeclaração pode ser feita pelo Portal Emprega Brasil ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. 

 

ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE PELO ACADÊMICO LUIGI ANGELO E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: