quarta-feira, 04 de novembro de 2026
Redação Jornal Somos
Publicado no Diário Oficial da União (DOU), ontem, segunda-feira (03/10), o governo federal irá antecipar o pagamento do Auxilio Brasil, neste mês de outubro, para que seja pago antes do segundo turno das eleições de 2022.
Originalmente o benefício de R$ 600 (seiscentos reais) seria pago a partir do dia 18 deste mês, finalizando no dia 31. Agora com o adiantamento começará a ser pago na proxima terça-feira (11/10),terminado no dia 25. O adiantamento do auxílio será somente esse mês.
Confira a tabela com ordem dos pagamento de acordo com o número final do NIS (Número de Identificação Social)

Além do pagamento do Auxilio Brasil, esse mês ocorrerá o pagamento do Auxílio Gás às famílias aptas a receber o benefício. Esse benefício é pago bimestralmente às famílias cadastradas no projeto, cerca de 5,6 milhões de famílias foram beneficiadas com auxílio gás no mês de agosto.
Com informações da Folha de São Paulo.
Escrita por estagiário e supervisionada pela jornalista Camilla Paes
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
03/11/2026
Fazenda elabora PEC para conter dívida e garante rigor técnico ao BC
Ministro da Fazenda anuncia proposta de emenda constitucional para congelar recursos do orçamento e conter a dívida pública, ao mesmo tempo que assegura rigor técnico nas futuras indicações ao Banco Central.
03/11/2026
Dólar em alta pressiona custos e gera apreensão no agro brasileiro
O dólar subiu 1,1% nesta terça-feira, aproximando?se de R$ 5,50, o que eleva os custos de produção e aumenta o endividamento das famílias, gerando preocupação entre produtores rurais, inclusive em Goiás.