sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta sexta-feira (23), que concedeu autorizações de funcionamento para três empresas fabricantes de oxigênio medicinal, o que reforçará o fornecimento deste produto aos hospitais, que sofrem com a escassez durante a pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o órgão, toda empresa que realiza o envase e a fabricação de fases medicinais deve possuir uma autorização para o seu funcionamento, que somente é outorgada depois do cumprimento de todos os requisitos administrativos e técnicos exigidos para este trabalho.
Não há, no momento, nenhum outro requerimento de autorização para a fabricação de oxigênio pendente de análise, segundo informado pela Anvisa. As aprovações atuais foram concedidas para as empresas Oxi-Borges Comércio de Gases Industriais e Medicinais, Oeste Comércio de Gases Derivados do Ar e Oxigênio Cariri.
(Com informações da Agência Brasil)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10