sexta-feira, 04 de julho de 2025
Redação Jornal Somos
O aumento do prazo de validade da vacina contra a Covid-19 da Janssen (Johnson & Johnson) foi aprovado pela diretoria colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Dessa forma, o vencimento que era de quatro meses e meio passa a ser de seis meses se estiver armazenado de 2ºC a 8C.
A solicitação para este aumento na validade foi requerida, no último dia 15 de setembro, pela empresa Janssen-Cilag Farmacêutica. O novo prazo segue a modalidade de autorização temporária de uso emergencial, e foi pedido em caráter experimental.
De acordo com a Anvisa, a concessão do aumento da validade foi embasada em uma avaliação criteriosa dos dados de qualidade que, segundo os estudos, demonstraram que o imunizante permaneceu estável dentro deste período de seis meses.
“Ressalto que, de acordo com o relatório técnico, a empresa já possui dados de estabilidade de 6 meses para pelo menos 3 lotes comerciais na apresentação multidose. Todos os parâmetros avaliados permaneceram dentro de especificação pelos tempos verificados até o momento, sem a observação de tendência de queda indicativa de degradação”, afirma um dos trechos da decisão da Anvisa.
A vacina da Janssen tem seu uso emergencial autorizado no Brasil desde o dia 31 de março de 2021 e é a única de dose única utilizada no país. O aval positivo para o aumento do prazo foi concedido de forma unânime.
(Com informações da Agência Brasil e do UOL)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Comissão Especial de Direito Animal da OAB/GO lança campanha para combater o abandono de animais durante as férias de julho
Levantamento mostra como diferentes gerações e perfis familiares moldam o comportamento dos viajantes no Brasil em 2025