sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Atriz sofre caso de racismo após gravar cena no quartel centro do Corpo de Bombeiros

POR Jornal Somos | 30/11/2019
Atriz sofre caso de racismo após gravar cena no quartel centro do Corpo de Bombeiros

Reprodução/Instagram

A

A atriz fluminense Cacau Protásio de 44 anos, gravou ao lado do ator Marcos Pasquim em cenas do filme “Juntos e Enrolados”, no quartel central do Corpo de Bombeiros do Rio no último domingo (24).

 

Ao postar fotos em redes sociais agradecendo a acolhida dos bombeiros, vídeos, áudios e comentários criticando a atriz foram postados por internautas. “Mete aquela gorda, preta, filha da p... na farda de bombeiro. Uma bucha de canhão daquela, um monte de bailarino viado quebrando até o chão” criticou um suposto bombeiro. “Olha a vergonha no pátio do Quartel Central. Essa mulher do Vai que Cola, aquela gorda, botou a farda e colocou dançarinos viados com roupa de bombeiro. Isso é esculacho, rapaz. Qual é a desse comandante? Vai deixar uma p... dessas no pátio do quartel?”, questionou outro homem. Algumas afirmações foram feitas enquanto o autor filmava a encenação, o que demonstrava que ele estava no quartel.

 

Cacau falou sobre o caso nesta quarta-feira (27). "Racismo é preconceito se vocês não sabem ou se ele não sabe. Isso é muito triste, não entendi por que tanto ódio", disse. A atriz ainda continuou emocionada "Sou negra, sou gorda, sou brasileira, sou atriz, eu conto história, eu conto ficção. Eu não mereço ser agredida, assim como nenhuma pessoa. Eu respeito a opinião de alguns bombeiros de ‘ah eu não acho certo’, mas vai ver realmente a história antes de agredir, afirmou.

 

"Sei que eu sou uma pessoa forte, mas ouvir tudo isso de um ser humano é horrível, muito triste. E como uma pessoa que veste uma farda tão linda tem essa postura, como eu posso dizer que ele salva vidas?", a atriz continuou aos prantos.

 

"Então, eu só estou aqui para dizer que racismo é crime e isso não se faz", finaliza.

 

O corpo de Bombeiros disse em nota que “não compactua com qualquer ato discriminatório”. Leia nota na íntegra:

"O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informa que não compactua com qualquer ato discriminatório. A corporação se solidariza com a atriz Cacau Protásio e já abriu procedimento interno para identificar o(s) militar(es) e apurar a conduta.

 

O CBMERJ reforça o seu compromisso com a população de Vida Alheia e Riquezas Salvar independente de cor, gênero, raça ou qualquer outra distinção. Os atos divulgados não representam a corporação centenária que, por anos seguidos, é considerada a instituição mais confiável do Brasil".

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: