quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Atletismo brasileiro vence no final de semana nos Mundiais com ouro e prata

POR | 21/03/2022
Atletismo brasileiro vence no final de semana nos Mundiais com ouro e prata

Montagem: Fotos Twitter Time Brasil/Wagner Carmo e Instagram/Darlan Romani

N

Neste final de semana dois atletas brasileiros representantes do atletismo venceram em evento mundial de suas categorias.

 

 

O brasileiro Darlan Romani é o novo campeão mundial indoor do arremesso de peso. Na noite de sábado (19/03), em Belgrado (Sérvia), tarde no Brasil, o atleta alcançou a marca de 22,53m - recorde do campeonato - na terceira das seis tentativas da final. Ele superou o atual bicampeão olímpico, Ryan Crouser, dos Estados Unidos, que não perdia uma competição havia três anos. E ainda, sua marca durante o evento ficou a 29 centímetros do recorde mundial, que pertence a Crouser.

 

 

O outro atleta foi Thiago Braz que também continua fazendo história na modalidade. Depois de ser campeão olímpico no Rio e de ganhar um bronze em Tóquio, o brasileiro foi o primeiro homem a conquistar uma medalha no salto com vara em um Mundial indoor para o país. Com 5,95m, ficou em segundo lugar, atrás do sueco Armand Duplantis, atual campeão olímpico e recordista mundial. O sueco, aliás, depois de garantir o ouro, seguiu na prova para bater a própria marca. E conseguiu estabelecer um novo recorde mundial ao passar os 6,20m na terceira tentativa.

 

 

Essa é a décima sétima medalha do Brasil em mundiais indoor. Na história, o país conquistou cinco ouros, seis pratas e seis bronzes.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: