sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025
Campos espalhados pelo Brasil colocam em dúvida a qualidade do futebol no país
Foto: Divulgação
A Copa do Brasil 2025 começou de forma oficial na noite desta terça-feira, 19, com dois gigantes em campo.
O Atlético Mineiro visitou o Tocantinópolis e sofreu para vencer o jogo. Hulk e Rony marcaram os gols do Galo, mas ambos saíram já na reta final do segundo tempo. Durante o intervalo, o atacante recém contratado dos mineiros questionou em entrevista a qualidade do gramado: "Peço até desculpas aos donos da casa, mas o gramado é muito ruim, o que dificulta o nosso estilo de jogo."
O outro jogo da noite foi entre União Rondonópolis e Vasco. O Cruzmaltino venceu os donos da casa por 3x0. Vegetti, Rayan e Hugo Moura fizem os gols da partida, todos no segundo tempo.
Na noite desta quarta-feira, 19, o Atlético Goianiense, um dos três representantes do estado de Goiás estreia fora de casa, diante do Asa de Arapiraca.
A qualidade dos gramados apresentada até aqui na Copa do Brasil, especialmente das equipes de menores investimentos no Brasil aumenta a discussão sobre o nível do futebol brasileiro. Durante toda esta terça-feira, 18, vários atletas postaram em suas redes sociais uma campanha sobre o gramado sintético, onde os mesmos são contras. Neymar, Gabriel Barbosa, Everton Ribeiro entre tantos outros fizeram posts contra os gramados sintéticos, se posicionando a favor da grama natural, mas a verdade é que, seja grama natural ou grama sintética, o futebol brasileiro necessita urgente de medidas e mudanças de pensamentos, pensando em investimentos e nível técnico.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Ambas as equipes eram favoritas para se classificarem, mas só confirmaram a vaga na próxima fase nos pênaltis
Tigrão recebeu o Brasiliense e perdeu por 3x1, sendo eliminado da competição