sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

Atlético-GO enfrenta Grêmio que tenta se manter perto dos líderes

POR | 27/12/2020
Atlético-GO enfrenta Grêmio que tenta se manter perto dos líderes

Arquivo: UOL

O

Os goianos conseguiram se afastar da zona de rebaixamento desde a chegada do técnico Marcelo Cabo. O Atlético-GO ocupa a 11ª colocação do Brasileirão, com 34 pontos, e chega com duas vitórias seguidas. Para o confronto contra o Grêmio, a equipe conta com o retorno de Willian Maranhão. Matheus Vargas e Rithely, reservas, também ficam à disposição. O desfalque é o atacante Zé Roberto, que levou o terceiro amarelo e dá lugar a Roberson. O lateral-esquerdo Natanael, que está emprestado pelo Inter até o final de fevereiro, completou 30 anos nessa sexta-feira. Ele garante força total do Dragão para encarar o Grêmio na Arena. “A gente tem uma maneira de jogar e não pode perder nossa essência. Independente de eles virem com time reserva ou titular, a gente vai com força total e vamos fazer um grande jogo. É difícil jogar lá. O time do Grêmio é muito qualificado, mas a gente está crescendo na competição e consegue jogar de igual para igual com qualquer equipe. Estamos indo com a cabeça boa, com concentração e sabemos que podemos surpreender o Grêmio”, declarou. O lateral-esquerdo, aliás, não é o único colorado no elenco goiano. Além dele, o Inter também emprestou o lateral-direito Dudu e o meia Gustavo Ferrareis.

 

De olho no duelo contra o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira, o Grêmio volta a utilizar reservas no Brasileirão. Após empates contra Goiás e Sport, o Tricolor quer a vitória contra o Atlético-GO na Arena, pela 27ª rodada, neste domingo, 27, às 20h30, para não se distanciar ainda mais do pelotão da frente. O líder São Paulo, por exemplo, soma 11 pontos a mais. Luiz Fernando e Pinares não podem atuar na Copa do Brasil. Por isso, devem ser titulares. Alisson se recuperou de lesão no tornozelo esquerdo, mas ainda não deve ser utilizado como titular. Robinho também deverá começar no banco. David Braz ainda se recupera de desconforto muscular, Pedro Geromel sofreu lesão na coxa esquerda e Kannemann está suspenso. Dessa forma, a zaga será formada por Paulo Miranda e Rodrigues. O lateral-esquerdo Guilherme Guedes voltou ao departamento médico em razão de um edema muscular na coxa esquerda. O atleta não joga na equipe profissional desde agosto, quando sofreu uma lesão muscular. O lateral-direito Vanderson poderá ser uma das novidades. Ele é a única opção para a posição, além do titular Victor Ferraz. Mas a utilização do garoto de 19 anos é pouco provável.

 

(Com informações da GE)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: