sábado, 23 de novembro de 2024
Imagem: reprodução
A Polícia Civil identificou que Edson Fernando Crippa, que atirou e matou 3 pessoas, e deixou outras nove feridas, nesta quarta-feira (23), em Novo Hamburgo–RS, tinha esquizofrenia — o pai dele, umas das vítimas, também teria o mesmo transtorno.
A informação foi repassada pelo delegado Fernando Sodré, chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, em uma coletiva de imprensa. De acordo com o delegado, as informações continuam sendo apuradas.
Edson era colecionador, caçador desportivo e caçador (CAC) e não tinha antecedentes criminais. Ele possuía licença Sigma do Exército e as armas dele eram legalizadas.
O crime aconteceu por volta das 23h de ontem (22), quando Edson fez os pais reféns. Quando os policiais chegaram, realizaram um cerco na casa, e foi neste momento que Edson começou a atirar, matando três pessoas e ferindo outras nove. Houve troca de tiros.
A Polícia só conseguiu entrar na casa na manhã de hoje (23), por volta das 8h30.“Ele [Edson] já estava morto. Deve ter sido alvejado quando da resposta de tiro nas incursões para retirar os policiais e familiares alvejados”, informou o Comandante-Geral da Brigada Militar, Cláudio dos Santos Feoli. A perícia, ainda, investigará como a morte ocorreu.
Com informações Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
De acordo com a presidente da equipe, Kenia Leite, o objetivo é figurar entre as 5 melhores equipes da competição.