quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Atendimentos do INSS são retomados nas regiões Centro-Oeste e Norte

POR Ana Carolina Morais | 13/04/2021
Atendimentos do INSS são retomados nas regiões Centro-Oeste e Norte

Reprodução / Correio Braziliense

O

Os atendimentos presenciais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram retomados, nesta segunda-feira (12), nas regiões Centro-Oeste e Norte. Dessa forma, os serviços de perícia médica, avaliação social, e os demais realizados pelo órgão, voltarão a ser efetuados por meio de agendamento prévio.

 

 

Por meio de nota, o INSS afirmou que medidas rigorosas de prevenção à Covid-19 estão sendo tomadas em todas as suas unidades, que respeitam os protocolos de proteção e contenção ao vírus.

 

 

Mesmo com o retorno dos atendimentos presenciais, o INSS permanece recomendando que os segurados deem preferência aos meios eletrônicos do órgão, uma vez que é possível requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar o atendimento presencial pelo site ou pelo aplicativo ‘Meu INSS’. Além disso, ainda há o telefone 135, onde pode ser feita a inscrição na Previdência Social, esclarecimento de dúvidas, pedidos de auxílio, entre outros serviços.

 

 

O INSS está determinando a suspensão de atendimentos presenciais desde meados de março, para ajudar a conter a disseminação do novo coronavírus. Nas regiões Centro-Oeste e Norte, estes serviços foram paralisados durante duas semanas de março, onde alguns procedimentos voltaram a normalidade no fim do mês, mas as perícias e avaliações permaneciam paralisadas.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: