sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Nesta sexta-feira (25), um ataque em duas escolas deixou três mortos e 11 feridos em Aracruz, no Espírito Santo.
Os disparos aconteceram na Escola Estadual Primo Bitti e em uma escola particular a 22 km do centro da cidade. A cidade em que o ataque acontece fica a 85 km da capital.
De acordo com um policial militar que estava no local, um jovem é o autor dos disparos. A Secretaria de Segurança Pública informou que o autor invadiu a escola estadual com uma pistola e realizou vários disparos assim que entrou. Depois, ele foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Dois professores foram mortos na unidade.
Em seguida, o atirador deixou a escola e seguiu em um carro para a escola particular. Lá, um aluno foi morto.
Após o segundo ataque, o atirador fugiu em um carro. A polícia faz buscas na região.
Dois professores e um aluno foram mortos. A identidade e idade não foram divulgadas. Foram baleadas onze pessoas, sendo que uma delas teve de ser resgatada pelo helicóptero ao hospital.
De acordo com dados do Censo Escolar de 2021, a escola Primo Bitti tem cerca de 500 alunos matriculados. A quantidade de alunos que estavam no local no momento do atentado não foi confirmada.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), confirmou em publicação que as escolas tinham sido invadidas e que estava acompanhando a investigação.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10