terça-feira, 16 de abril de 2024

Brasil

Ataque à escola de Suzano já tem 10 mortes confirmadas

POR Jornal Somos | 13/03/2019
Ataque à escola de Suzano já tem 10 mortes confirmadas
A

A polícia divulgou os nomes dos atiradores que mataram 8 na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo. São eles: Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos.

 

Os dois adolescentes que mataram alunos e um funcionário de uma escola em Suzano agiram durante a hora do intervalo, quando os alunos se alimentavam. Eles cometeram suicídio em seguida, segundo a polícia. Cinco dos mortos eram estudantes (quatro são meninos e uma é menina), outro era funcionário da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira.

 

Vinte e três pessoas foram levadas a hospitais. Entre elas, há pessoas que ficaram feridas e outras que passaram mal após o ataque. Ainda não se sabe o motivo do ataque e o vínculo dos atiradores com a escola.

A PM encontrou no local um revólver 38, uma besta (um artefato com arco e flecha), objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios.

 

A escola

A Escola Estadual Raul Brasil possui mais de 20 salas de aula. A escola possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio. No local também funcionava um centro de idiomas.

Da análise feita pelo IDEB, a classificação do colégio é de 5,0. Número elevado para a média nacional.

 

Casos de violência

No ano passado, também na cidade de Suzano, em frente ao Colégio Ferreira Master, uma policial de folga atirou em um ladrão que abordava mães na porta do colégio. O suspeito se aproximava de um grupo de mulheres e crianças e apontou o revólver para uma pessoa. Neste momento, ao lado dele, a policial Kátia da Silva, sacou uma arma e disparou contra o suspeito.

 

As pessoas que estavam em frente à escola correram. O suspeito caiu no chão e a policial se afastou. Ela se aproxima novamente do suspeito, afasta a arma que ele usava e o rende. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, de 21 anos, estava com um revólver calibre 38 e já tinha abordado outras mães que aguardavam a abertura do portão, além de ter revistado o segurança da escola para ver se ele estava armado.

 

Ainda de acordo com a PM, a policial viu a movimentação e ouviu uma mulher dizendo que era assalto. Neste momento, a policial foi se afastando, sacou a arma e disparou três vezes contra o suspeito.

 

O suspeito foi socorrido para a Santa Casa de Suzano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: