sexta-feira, 26 de abril de 2024

Associação Brasileira de Imprensa considera estapafúrdia as declarações de Bolsonaro

POR Jornal Somos | 07/01/2020
Associação Brasileira de Imprensa considera estapafúrdia as declarações de Bolsonaro

Ilustração

A

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI), emitiu na tarde de ontem, segunda-feira (06), uma nota considera "estapafúrdia" as declarações do presidente Jair Bolsonaro aos jornalista durante entrevista no Palácio da Alvorada.

 

Na entrevista, Bolsonaro disse frases como "envenena a gente ler jornal, a gente fica envenenado"; "Quem não lê jornal não está informado, e quem lê está desinformado" e "Vocês são uma espécie em extinção. Acho que vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao Ibama. Vocês são uma raça em extinção".

 

Após as declarações do presidente, a ABI emitiu uma nota na qual afirmou que, enquanto a informação for uma "necessidade vital nas sociedades modernas", o jornalismo continuará existindo. Leia a nota na íntegra:

 

"ABI rechaça declarações do presidente da República

 

O país e o mundo têm sido surpreendidos, a cada momento, por declarações estapafúrdias do presidente da República e de seus auxiliares mais próximos. Até a manhã desta segunda-feira, a mais recente dessas declarações tinha sido a de que os jornalistas são "uma espécie em extinção", que, como tal, deveriam ficar sob os cuidados do Ibama.

 

O presidente não deve confundir o que talvez seja um desejo oculto seu com a realidade.

 

Enquanto a informação for uma necessidade vital nas sociedades modernas, e ela será sempre, o jornalismo vai continuar a existir.

 

E, com certeza, sobreviverá por mais tempo do que políticos inimigos da democracia, que, estes sim, tendem a ser engolidos pela história.

 

Paulo Jerônimo de Sousa

Presidente da ABI"

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: