sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Assistente Virtual é criado para orientar o preenchimento de IRPF

POR Jornal Somos | 21/05/2021
Assistente Virtual é criado para orientar o preenchimento de IRPF

Marcelo Camargo/Agência Brasil

A

A Receita Federal criou um assistente virtual para orientar o preenchimento da declaração do imposto de renda.

 

 

O Assistente Virtual da Receita Federal está disponível nas versões do aplicativo “Meu Imposto de Renda” disponível para celulares e tablets. Para quem já tem o aplicativo instalado basta atualizá-lo no Google Play ou Apple Store.

 

 

Também conhecido como ChatBot, o assistente virtual usa inteligência artificial e vai tentar responder diretamente à pergunta, ou então vai direcionar o contribuinte para o menu de assuntos sobre o tema.

 

 

A receita explica que como toda ferramenta de inteligência artificial, o assistente virtual precisa de um tempo para aprender as informações e isso vai acontecer conforme o tempo de uso. No início algumas questões podem ficar sem resposta, mas quanto mais usuários utilizando, mais exatas serão as informações com o tempo.

 

 

O prazo de entrega da declaração do imposto de renda vai até o dia 31 deste mês. A expectativa é que sejam entregues cerca de 32 milhões de documentos.

 

 

Para quem perder o prazo pode haver uma multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

 

 

 

 

Com informações da Agência Brasil

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: