sexta-feira, 19 de abril de 2024

Arthur Lira afirma que reforma administrativa deverá ser aprovada até o fim de agosto

POR Ana Carolina Morais | 04/08/2021
Arthur Lira afirma que reforma administrativa deverá ser aprovada até o fim de agosto

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que espera que a reforma administrativa seja aprovada, pelo plenário da Câmara, até o fim deste mês de agosto. Para ele, a proposta da reforma não confronta os direitos adquiridos por outros projetos já aprovados, como o que foi aceito no mês passado, que limita os supersalários dos agentes públicos.

 

 

“A reforma visa dar uma melhor condição de serviços do Estado e torná-lo mais leve e previsível, e que os investidores nacionais e internacionais saibam que os gastos serão contidos e vamos analisar os serviços, não o servidor. Não vamos atacar qualquer direito adquirido”, assegurou Lira.

 

 

Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, é importante que a reforma seja aprovada até novembro, para que ela possa entrar em vigor já no próximo ano. “Temos a obrigação de entregar as matérias estruturantes para o País até novembro, e depois com Orçamento, recesso, eleição, fica complicado, pois os interesses políticos se sobressairão”, afirmou.

 

 

Além destes informativos, Lira ainda explicou sobre a possibilidade da inclusão do Poder Judiciário na reforma, afirmando que é preciso que o Judiciário encaminhe sua proposta, para evitar que os limites constitucionais sejam extrapolados, uma vez que, segundo ele, mesmo que o lobby das categorias do funcionalismo público seja forte, “não é mais forte que os fatos”.

 

 

(Com as informações do Jornal Opção)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: