segunda-feira, 20 de outubro de 2025
Na tarde deste domingo (19), o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 no Maracanã, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito final, o clima esquentou, e o lateral uruguaio Piquerez acabou expulso por reclamação contra a arbitragem.
Segundo o árbitro Wilton Pereira Sampaio, o jogador se dirigiu à equipe de arbitragem de forma agressiva, com o dedo em riste, dizendo: “Você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente”. O relato consta na súmula da partida, que também informa que o atleta precisou ser contido pelo policiamento após receber o cartão vermelho.
O preparador de goleiros do Palmeiras, João Miguel Barreto Martins, também foi expulso. De acordo com Wilton Pereira Sampaio, ele se aproximou do grupo de arbitragem e afirmou: “Sempre você nos prejudicando, você está de marcação com o Palmeiras”. Mesmo após a expulsão, o profissional continuou protestando.
Com o resultado, Flamengo e Palmeiras agora dividem a vice-liderança do Brasileirão, ambos com 61 pontos. O Verdão volta a campo na quinta-feira (23), quando enfrenta a LDU, no Equador, pela semifinal da Copa Libertadores.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.