quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Após voto de Moraes, STF adia julgamento sobre descriminalização do porte de maconha

POR Marcos Paulo dos Santos | 03/08/2023
Após voto de Moraes, STF adia julgamento sobre descriminalização do porte de maconha

Foto: STF

O

O Supremo Tribunal Federal adiou mais uma vez o julgamento acerca da legalidade do porte da maconha para o uso pessoal. Após o voto favorável dado nesta quarta-feira (02) pelo ministro Alexandre de Moraes à descriminalização, o relator Gilmar Mendes pediu mais tempo para analisar os argumentos do colega. Já a presidente da casa Rosa Weber pediu uma prorrogação do julgamento. Ela ainda não definiu a data para a retomada do julgamento.

 

 

No momento do voto, Moraes argumentou sobre a falta de critérios para diferenciar o usuário do traficante, o que está causando uma transformação de muitos usuários em pequenos traficantes, causando assim, superlotação nas prisões.

 

 

Desde 2015 que o processo estava parado com três votos a favor e nenhum contra a legalização. A questão surgiu quando um mecânico foi condenado pela Justiça de São Paulo a cumprir dois meses de serviço comunitário por portar três gramas de maconha em uma marmita.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: