quinta-feira, 22 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
Em recado transmitido na manhã desta sexta-feira (17), a Secretaria Especial de Cultura informou que o atual secretário será demitido do cargo após parafrasear um discurso sobre arte de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha nazista.
Devido à repercussão do caso, a Secretaria transmitiu o recado. Entre os que pediram a saída de Alvim, está o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Luiz Ramos, ministro da Secretaria de Governo, telefonou para líderes do Congresso e avisou que o general Rego Barros, porta-voz da Presidência, deve anunciar a demissão.
Veja abaixo o vídeo:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
22/10/2026
Brasil precisa ampliar investimentos em ciência para enfrentar pandemias e melhorar saúde pública
Especialistas destacam que a rápida sequenciação do genoma da covid?19 por pesquisadores da USP e outras iniciativas mostram a importância de financiar ciência, com investimentos de R$ 88,9 bi em C&T e R$ 72,9 bi em P&D em 2024.
22/10/2026
Aliados debatem indicação de Alcolumbre ao TCU e Pacheco ao STF após eleição
Nos bastidores de Brasília, partidos avaliam a possível transferência de Davi Alcolumbre para o TCU e de Rodrigo Pacheco para o STF, considerando diferentes resultados da eleição de 25 de outubro de 2026.
22/10/2026
Globo mobiliza mais de 30 jornalistas para checar falas de Lula e Flávio Bolsonaro durante debate
Grupo Globo fará checagem das declarações dos candidatos durante e após o confronto desta sexta-feira (23).
22/10/2026
Lula e Flávio Bolsonaro autorizam abertura de sigilos bancário, fiscal e telefônico antes de debate na Globo
Campanhas dos dois presidenciáveis apresentaram pedido ao TSE nesta quinta-feira (22) para que informações sejam divulgadas ainda hoje