sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O início da imunização contra a Covid-19 na cidade de Quixadá, no interior do estado do Ceará, viralizou nas redes sociais após alegações, dos internautas, de que a seringa utilizada na aplicação feita na secretária da Saúde do município, Benedita Oliveira, estava vazia. Diante da situação, a prefeitura denunciou, nesta quarta-feira (20), o grupo que divulgou o vídeo na internet, para a delegacia da cidade, no Ministério Público, portal Antifake do Estado. Em nota, o poder executivo municipal afirmou que a filmagem “sofreu alterações” e “trata-se de uma fake news”.
Diversas imagens e vídeos circulam as redes sociais dizendo que a seringa utilizada não possuía conteúdo em seu interior. De outro lado, a prefeitura de Quixadá informou, à imprensa local, por meio de sua assessoria, que a filmagem que circula pela internet é editada e não se trata de conteúdo confiável, afirmando, ainda, que como a dosagem é de apenas 0,5 ml, é possível que o líquido fique “quase imperceptível”.
Após, a prefeitura publicou, por meio de sua rede social oficial, uma nota de repúdio e esclarecimento, anunciando que apresentou denúncia aos órgãos competentes quanto à ocorrência, assegurando que lamenta a postura dos responsáveis envolvidos na produção da fake news.
NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO. A Prefeitura de Quixadá se manifesta e se posiciona oficialmente sobre a Fake News que está sendo disseminada.
Publicado por Prefeitura de Quixadá em Quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
O momento da aplicação da vacina foi disponibilizado pela prefeitura em sua página no Facebook. A gravação possui 6 minutos, e o momento em questão que está gerando discordâncias ocorre a partir dos 3 minutos.
(Com informações do G1 e do O Povo Online)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10