quarta-feira, 03 de julho de 2024

Após três dias, criança de 1 ano sequestrada em semáforo é encontrada em São Paulo

POR Thais Cabral | 04/07/2023
Após três dias, criança de 1 ano sequestrada em semáforo é encontrada em São Paulo

Foto: Divulgação

N

No último dia 30, sexta-feira, a menina Isabela da Silva Nascimento, com apenas 1 ano e 11 meses, foi sequestrada em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo (SP). Na noite desta segunda-feira (3), a criança foi encontrada por policiais militares.

 

 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a criança foi abandonada próximo a um estabelecimento comercial no município de Santo André, onde a PM foi acionada. O Delegado de Polícia Titular do 11º D.P., acompanhado de sua equipe e dos pais da criança, estão se dirigindo ao 6º D.P. de Sto. André para formalizar o encontro e entregar a criança aos pais.

 

 

A mãe de Isabela deu versões diferentes à polícia sobre o desaparecimento da criança. Em sua primeira declaração, ela afirmou que a menina foi arrancada de seus braços por homens encapuzados em um semáforo.

 

 

No entanto, em um novo depoimento nesta segunda-feira, a mãe esclareceu que ficou com medo e envergonhada por ter deixado a menina sozinha com seu irmão e com uma mulher que se identificou como Sandra.

 

Fotos de mulher identificada como "Sandra" e que é procurada pela polícia em envolvimento em caso de desaparecimento de criança de 1 ano — Foto: Divulgação

 

 

 

Entenda mais sobre o caso:

 

 

Segundo o delegado Marcel Druziani, responsável pelo caso no 11º DP, uma mulher chamada Sandra é a principal suspeita de envolvimento. Ele menciona a possibilidade de adoção ilegal, mas não descarta a hipótese de tráfico para outros fins. 

 

 

A família, que veio da Bahia há cinco meses, conheceu Sandra, que se aproximou oferecendo vantagens como fraldas, alimentos e roupas, ganhando a confiança da mãe que trabalha vendendo balas na região de Santo Amaro para ajudar nas despesas da família.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: