sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem: Freepik
As empresas brasileiras que participaram de um experimento sobre a implementação da semana de trabalho de 4 dias decidiram adotar o modelo de forma mais ampla após um período de seis meses de teste.
Entre as 19 empresas que concluíram o projeto piloto, oito optaram por adotar permanentemente a nova dinâmica, enquanto outras sete decidiram estender o teste até o final do ano para avaliar os impactos a longo prazo.
Nenhuma das empresas participantes optou por retornar imediatamente ao cronograma anterior de cinco dias de trabalho por semana. Tanto líderes quanto trabalhadores relataram que a redução na carga horária resultou em maior energia para a realização das tarefas e um aumento na produtividade.
O projeto da semana de 4 dias foi desenvolvido pela "4 Day Week Brazil", a parceira brasileira da "4 Day Week Global", uma organização sem fins lucrativos que realiza pesquisas sobre o trabalho ao redor do mundo.
*Com informações G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10