quarta-feira, 24 de abril de 2024

Após ser demitido por postagem homofóbica, jogador Maurício Souza alfineta críticos

POR Ana Carolina Morais | 28/10/2021
Após ser demitido por postagem homofóbica, jogador Maurício Souza alfineta críticos

Reprodução / Instagram @mauriciosouza17

O

O jogador de vôlei Maurício Souza foi demitido, nesta quarta-feira (27), pelo Minas Tênis Clube, após se envolver em uma série de polêmicas iniciada com uma postagem, no Instagram do atleta, em que ele questionou a notícia de que o atual personagem Superman, filho de Clark Kent, se assumiu bissexual, afirmando que aquilo não se tratava apenas de um desenho. Na manhã desta quinta-feira (28), o jogador alfinetou críticos postando, em sua rede social, uma imagem do Superman beijando a Mulher Maravilha, além de postar um vídeo culpabilizando “a turma da lacração” pela sua demissão.

 

 

Antes de confirmada a rescisão do contrato, o atleta já estava afastado das atividades desde terça-feira (26) e já havia sido multado pelo clube. A diretoria exigiu que o jogador se retratasse, entretanto, o pronunciamento não convenceu a opinião pública e os patrocinadores, que pressionaram o encerramento do vínculo entre Maurício e o Minas.

 

 

 

 

A primeira tentativa de retratação de Maurício Souza foi realizada, de forma tímida, em uma conta no Twitter, que ele utiliza raramente e possuía menos de 100 seguidores no momento do post, na noite de terça (26). Em sequência, na quarta (27), ele voltou a pedir desculpas em um vídeo no Instagram de 3m38s, onde demonstrou não estar arrependido.

 

 

“Eu vim aqui para pedir desculpas a todos que sentiram ofendidos com a minha opinião, por eu defender aquilo que eu acredito. (...) Respeito todos, sempre respeitei. Joguei dentro de quadra com vários homossexuais. (...) Eu fico triste com tudo o que tá acontecendo porque infelizmente a gente não pode mais dar opinião, a gente não pode mais colocar os valores acima de tudo, valores de família, valores do que a gente acredita, mas os valores de vocês a gente tem que respeitar a qualquer custo, se não a gente é taxado como homofóbico, como preconceituosos, eu não concordo com isso...”, disse o atleta.

 

 

Pouco depois do pronunciamento, o Minas confirmou a rescisão. "O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do Clube”, postou o time, nas redes sociais, na tarde de quarta (28).

 

 

 

 

Maurício iniciou esta quinta-feira (28) alfinetando os críticos ao publicar uma imagem de um beijo dos personagens Superman e Mulher Maravilha, contrapondo as imagens utilizadas na divulgação da bissexualidade do personagem atual, em que o filho de Clark Kent beijava outro personagem masculino, além de postar um vídeo dizendo aos seus seguidores que a culpa de sua demissão não é do Minas, mas sim, da “turma da lacração”.

 

 

“Tô passando aqui pra esclarecer uma coisa muito importante, que tá saindo aí que o Minas me mandou embora. O Minas não teve culpa nenhuma disso tudo. A culpa disso tudo foi da turma da lacração fazendo pressão em cima dos patrocinadores, que acarretou no patrocinador ameaçar o Minas de tirar o patrocínio tanto do masculino, tanto do feminino. O meu diretor herói, e o meu presidente, Ricardinho, fizeram o máximo pra me segurar na equipe”, afirmou o atleta.

 

 

 

 

(Com informações do UOL, do Extra e do GE)

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: