sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Gol Linhas Aéreas suspendeu por um mês o transporte de cães no porão das aeronaves, após a morte do cachorro Joca, que deveria ter sido transportado de Guarulhos (SP) para Sinop (MT) nesta segunda-feira (22), mas acabou sendo mandado para Fortaleza (CE) por um erro da Gollog, empresa da companhia Gol.
Em nota, a companhia informou que "para se dedicar totalmente ao processo de investigação deste evento", fica suspenso a partir desta quarta-feira (24), até 23 de maio, a venda do serviço de transporte de cães e gatos pela Gollog Animais e pelo produto Dog&Cat + Espaço para o porão. A Gol explicou que quem contratou o serviço para este período terá o dinheiro devolvido, ou o serviço poderá ser postergado até o fim do ano.
Ficou mantido apenas o serviço Dog&Cat Cabine, para os clientes que levam seus pets na cabine do avião. A empresa só permite viagem na cabine, junto com os tutores, os cães e gatos de até 10 quilos.
Segundo o tutor do Golden Retriever, o veterinário tinha dado um atestado indicando que o animal suportaria uma viagem de duas horas e meia, mas com o erro, o Joca ficou quase 8 horas no avião.
Nas redes sociais, o tutor de Joca, João Fantazzini, fez uma publicação despedindo do seu companheiro e pedindo perdão ao amigo de patas. “Você foi embora meu amor, e saiba que tudo que me ensinou eu vou levar pra minha vida! Me perdoa”.
Ver essa foto no Instagram
Veja a íntegra da nota da Gol:
"A GOL lamenta profundamente o ocorrido com o cão Joca e se solidariza com a dor do seu tutor. A Companhia informa que o cão Joca deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo 1480 do dia 22/04, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR).
Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o Joca.
A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o Joca e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do Joca sendo acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos (GRU), vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal.
A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação."
Com informações do O Globo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10