quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Após fama por suas piadas, Fernando Rocha, do programa Bem Estar, não terá contrato renovado

POR Jornal Somos | 03/03/2019
Após fama por suas piadas, Fernando Rocha, do programa Bem Estar, não terá contrato renovado

Redação Jornal Somos

A

Até pouco tempo atrás, Fernando Rocha era uma aposta da Globo. A emissora investiu em sua combinação de bom humor com Jornalismo e deu espaço para que ele fosse o engraçadão das manhãs. Rocha, com seus "tremeliques", como ele mesmo diz, era perfeito para um projeto de emissora que procurava se tornar mais informal.

 

 

Na última terça, o jornalista de 51 anos, recebeu de Mariano Boni, novo chefão dos programas com entrevistas da Globo, a notícia de que seu contrato não será renovado em agosto, quando vence.

 

 

O que mudou para que Fernando Rocha, depois de pagar os maiores micos em prol do Bem Estar, não sirva mais à Globo?

 

 

O próprio apresentador aponta um marco: o dia 24 de julho de 2018, quando iniciou o programa contando como seria a despedida da clara e da gema do ovo e seu reencontro dentro do bolo. A piada foi reprovada ao vivo pelo médico Roberto Kalil Filho e virou meme instantâneo. A direção da Globo não gostou, achou que o apresentador do Bem Estar passou da conta na dose de nonsense.

 

 

Rocha, no entanto, passou a sofrer "censura em alguns momentos" e deu uma segurada na descontração. O Bem Estar, pouco antes de ser transferido do Jornalismo para o Entretenimento, "já estava ficando pesado", em sua opinião.

 

 

O jornalista diz que sai sem mágoas. "A Globo é isso aí, são as regras", se contenta. "A gente teve momentos bons e teve momentos ruins", diz, lembrando que a audiência do Bem Estar não caiu nem subiu depois que ele deixou de dançar e contar piada.

 

 

Rocha manterá vínculo com a Globo até agosto. Até lá, sobrará tempo para procurar novas oportunidades.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: