sexta-feira, 19 de abril de 2024

Após empate com Flamengo no tempo regulamentar, Fluminense conquista Taça Rio nos pênaltis

POR | 09/07/2020
Após empate com Flamengo no tempo regulamentar, Fluminense conquista Taça Rio nos pênaltis

Lucas Merçon/FFC

F

Foi decidido ontem à noite, quarta-feira (08) no estádio Maracanã, a final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, entre Fluminenses e Flamengo. Como os rubro-negros já haviam vencido o primeiro turno da competição, se sagraria campeão direto, em caso de nova conquista, levando em conta, que o Flamengo também terminou na liderança geral do campeonato.

 

Neste cenário, somente a vitória interessava ao Tricolor, que adotou nova tática durante o jogo de ontem, se posicionando como equipes que conseguiram se impor diante do rubro-negro, que tem um time melhor que a grande maioria de seus adversários. Com marcação baixa, compactação e intensidade, o Fluminense conseguiu neutralizar as principais jogadas do Flamengo, e colocar velocidade nos contra-ataques, embora não tenham sido muito eficientes. Restava então, a bola parada, e foi de onde o Tricolor tirou seu gol, com Gilberto.

 

No segundo tempo, o Flu persistiu na tática, que vinha dando certo, mas à medida que o tempo passava, os jogadores se cansavam, e com um banco de reservas melhor tecnicamente, o Flamengo repôs suas energias e iniciou uma pressão no finalzinho da partida, até conseguir balançar as redes e empatar o confronto com Pedro, levando a decisão para os pênaltis.

 

O Fluminense abriu as cobranças com Nenê que converteu, assim como Gabriel para o Fla. Na sequência Dodi e Wilian Arão erraram, deixando o duelo ainda empatado, até que Hudson colocou o tricolor novamente na frente e na hora de empatar, Léo Pereira mandou para fora. Na quarta cobrança, Michel Araújo acertou o travessão e Pedro converteu, empatando novamente o confronto que foi para a última cobrança de cada time. Fernando Pacheco marcou para o Flu, enquanto que Rafinha do rubro-negro, parou em Muriel, que garantiu a conquista da Taça Rio ao Fluminense. As equipes voltam a se enfrentar em mais duas partidas, agora válidas pela final do campeonato.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: