sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Um dia após dizer que não dá bola para a vacinação contra a covid-19 e que não se sente pressionado para imunizar a população brasileira, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje em suas redes sociais que tem pressa pela vacina. Ele escreveu: "Temos pressa em obter uma vacina segura, eficaz e com qualidade, fabricada por laboratórios devidamente certificados."
Lembra-se que oficialmente, não foram divulgadas datas para o início da imunização, tema que tampouco foi abordado pelo presidente. Alvo de críticas no país e no mundo por sua postura no comando da pandemia de covid-19, o presidente voltou a reforçar ser contra a obrigatoriedade de sua aplicação.
"Tão logo um Laboratório apresente seu pedido de uso emergencial, ou registro junto à Anvisa, e esta proceda a sua análise completa e o acolha, a vacina será ofertada a todos e de forma gratuita e não obrigatória", escreveu Bolsonaro. A fala vai de encontro a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que há dez dias decidiu que o Estado pode determinar a obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19 e impor restrições para não imunizados. Porém fica proibido o uso da força para exigir a vacinação, ainda que possam ser aplicadas restrições a direitos de quem recusar a imunização.
(Com informações do Valor Econômico)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10