quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Faleceu na madrugada desta terça-feira (15/02), o cineasta, cronista e jornalista Arnaldo Jabor aos 81 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde dezembro, quando havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo a família, ele faleceu por volta da meia-noite, em decorrência de complicações do AVC.
Jabor teve mais de 50 anos de carreira, lançou 7 longas metragens, 2 curtas, dois documentários, além de realizar 8 livros. E ainda foi colunista de “O Globo”, e atualmente estava principalmente entre os telejornais da TV Globo: “Fantástico”, “Jornal Nacional” e “Jornal da Globo”.
Entre os seus sucessos na sétima arte, um destaque para sua direção em "Eu sei que vou te amar" (1986), indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes.
Muitos lamentaram sua morte nas redes sociais, entre atores, políticos, colegas de profissão e autoridades da cultura.
Seu último comentário apresentado foi no dia 18 de novembro, quando comentou sobre as suspeitas de interferência no Enem.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.