sábado, 12 de julho de 2025
Foto: Reprodução/Netflix
Mais de 15 anos após o início da investigação sobre a morte de Eliza Samudio, itens pessoais da jovem foram finalmente entregues à sua mãe, Sônia Moura. Entre os pertences estão um computador, óculos e sandálias. Sônia também receberia fraldas usadas por Bruninho, filho de Eliza, mas optou por descartá-las.
“Esses objetos não têm valor financeiro, mas têm um valor emocional imenso para mim”, contou Sônia. Ela já havia recebido o computador há algum tempo, mas agora completou o recebimento com os demais itens. A decisão judicial de devolução aconteceu no ano passado, mas os objetos só foram localizados recentemente.
Apesar de saber o que há no computador da filha, Sônia ainda não se sentiu pronta para acessar os arquivos. “São memórias da minha filha. Tem muitas fotos, conversas, inclusive com o pai do Bruninho. Pedi para uma pessoa de confiança transferir o conteúdo para um HD externo. O Bruninho sabe que o computador está guardado, mas nunca pediu para ver nada”, revelou. A advogada da família foi quem teve acesso inicial ao conteúdo, mas Sônia ainda evita mexer por não estar emocionalmente preparada.
Sobre a longa espera para a devolução dos pertences, ela reconheceu a demora, mas entende que os objetos faziam parte do processo judicial. “Acredito que agora a Justiça colocou um ponto final. Por isso me procuraram para devolver os últimos itens”, disse.
O neto de Sônia, Bruno Samudio, conhecido como Bruninho, é goleiro do Botafogo e foi convocado para a categoria de base da Seleção Brasileira. A avó se emocionou ao falar da conquista: “Ela sempre dizia que teria um filho jogador, um goleiro ‘top dos tops’. Ver ele realizando esse sonho é ver também o sonho dela sendo cumprido.”
Segundo Sônia, o adolescente sempre demonstrou paixão pelo futebol e determinação. “Ele acorda às 6h da manhã todos os dias para treinar. A rotina é puxada, mas ele faz tudo com amor e nunca reclama”, completou.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Advogado expõe ponto de vista sobre decisão de Donald Trump em taxar importações brasileiras