sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

Aplicativo para egressos do sistema prisional é lançado pelo CNJ

POR Ana Carolina Morais | 19/04/2021
Aplicativo para egressos do sistema prisional é lançado pelo CNJ

Reprodução / Inove Captação

U

Um aplicativo voltado aos egressos do sistema prisional será lançado, nesta terça-feira (20), pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o intuito de oferecer informações e serviços à essas pessoas, de forma a ajudá-las com a retomada de suas vidas após o período de detenção. O app, de nome ‘Escritório Social Virtual’, já possuía um piloto funcionando no Distrito Federal, e agora estará disponível para todo o país.

 

 

O aplicativo viabiliza alguns serviços que irão facilitar a reinserção social do ex-detento, possibilitando a emissão de documentos, o acompanhamento de processos que envolvam o indivíduo e programas de introdução no mercado de trabalho e qualificação profissional.

 

 

Além disso, também serão indicados, no app, serviços que possuírem relação com políticas públicas de moradia, saúde e alimentação. Dessa forma, todos esses serviços e informações irão complementar, de forma virtual, a assistência que já é ofertada presencialmente para estes egressos.

 

 

O desenvolvimento dessa iniciativa foi por meio de uma parceria entre o CNJ, a Universidade de Brasília e a Fundação de Amparo à Pesquisa do DF – órgão que estimula a produção de conhecimento e inovação na capital do Brasil.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: