sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Aplicativo do CNJ dá acesso a processos do órgão

POR Jornal Somos | 17/09/2018
Aplicativo do CNJ dá acesso a processos do órgão
O

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou o aplicativo “CNJ em Números”, uma ferramenta tecnológica inédita de acompanhamento processual, com informações em tempo real sobre o acervo e a movimentação dos processos que tramitam no órgão.

 

O aplicativo foi apresentado em 27 de agosto durante o lançamento do primeiro número do relatório “CNJ em Números”, publicação que passa a prestar informações sobre as estatísticas processuais, recursos humanos e despesas do órgão com periodicidade anual.

 

A diferença entre os dois lançamentos é que o relatório “CNJ em Números” apresenta as informações do Conselho referentes ao período que vai de 2007 a 2017, num amplo balanço dos dados do órgão no período de 11 anos, enquanto o aplicativo torna disponível aos usuários os dados integrais e com atualização diária, incluindo os processos que passaram a tramitar ao longo de 2018.

 

O aplicativo “CNJ em Números” está disponível para download na “AppStore” no “Google Play” e na web por meio do portal cnj.jus.br/cnj-em-numeros.

 

Ao baixar e acessar a ferramenta tecnológica, o usuário tem acesso, por meio do ícone “Estatísticas”, à lista de processos do órgão de controle do Poder Judiciário, sendo possível visualizar a movimentação processual de cada um dos 14 membros do CNJ, incluindo indicadores individuais de desempenho, taxa de congestionamento e índice de atendimento à demanda.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: