sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Mais uma vez alguns celulares mudaram sozinhos os relógios para se ajustar ao fim do horário de verão, que seria hoje, domingo (16). Isso, caso a mudança não tivesse sido revogada pelo presidente Jair Bolsonaro em abril do ano passado. (clique aqui)
O problema já tinha ocorrido no dia 20 de outubro de 2019, e também no dia 3 de novembro (leia mais). Segundo o Google, isso acontece porque as modificações impactam diretamente no Banco de Dados Global da IANA (em português, Autoridade para Atribuição de Números de Internet), que é utilizado por smartphones e dispositivos eletrônicos para garantir que a hora esteja sempre correta. “Na prática, isso significa que alguns celulares possivelmente não tenham a informação necessária para evitar que o relógio dos aparelhos seja alterado automaticamente como se o horário de verão ainda estivesse valendo”, informou a nota. A recomendação é para definir manualmente a hora no smartphone.
E para ajudar a você a ajustar seu horário segue um passo a passo simples para fazê-lo: Entre no menu Configurações e procure o item chamado “Sistema”; depois, escolha “Data e Hora” ou algo similar (em alguns aparelhos talvez não seja necessário passar pelo menu “Sistema”); Desative as opções “Data e hora automáticas” e “Fuso horário automático”. E pronto.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10