sábado, 23 de novembro de 2024

Brasil

Aparelhos voltam a mudar hora mesmo sem horário de verão

POR Jornal Somos | 16/02/2020
Aparelhos voltam a mudar hora mesmo sem horário de verão

Redação Jornal Somos

M

Mais uma vez alguns celulares mudaram sozinhos os relógios para se ajustar ao fim do horário de verão, que seria hoje, domingo (16). Isso, caso a mudança não tivesse sido revogada pelo presidente Jair Bolsonaro em abril do ano passado. (clique aqui)

 

O problema já tinha ocorrido no dia 20 de outubro de 2019, e também no dia 3 de novembro (leia mais). Segundo o Google, isso acontece porque as modificações impactam diretamente no Banco de Dados Global da IANA (em português, Autoridade para Atribuição de Números de Internet), que é utilizado por smartphones e dispositivos eletrônicos para garantir que a hora esteja sempre correta. “Na prática, isso significa que alguns celulares possivelmente não tenham a informação necessária para evitar que o relógio dos aparelhos seja alterado automaticamente como se o horário de verão ainda estivesse valendo”, informou a nota. A recomendação é para definir manualmente a hora no smartphone.

 

E para ajudar a você a ajustar seu horário segue um passo a passo simples para fazê-lo: Entre no menu Configurações e procure o item chamado “Sistema”; depois, escolha “Data e Hora” ou algo similar (em alguns aparelhos talvez não seja necessário passar pelo menu “Sistema”); Desative as opções “Data e hora automáticas” e “Fuso horário automático”. E pronto.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: