sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

Aos 16 anos, brasileira é aceita na Academia de Voo da Nasa

POR Jornal Somos | 29/06/2019
Aos 16 anos, brasileira é aceita na Academia de Voo da Nasa
L

Lara Campos ganhou uma bolsa de estudos para ter aulas de técnicas de aviação, aerodinâmica, navegação e meteorologia. Isso significa que a jovem foi aprovada para passar seis dias a bordo do maior simulador de porta-avião que existe no mundo, na sede da NASA, na Flórida (Estados Unidos).

 

Lara tem 16 anos, e mora no Rio de Janeiro. Estudante do Colégio Pedro II, uma escola federal que tem parceria com a ONG Junior Achievement, a jovem participou do programa Miniempresa, que a ONG realizava na escola. Por meio desse projeto, os alunos aprendem a criar uma empresa com o objetivo de fazer o protótipo de um produto. Todos os jovens que participam dos programas aplicados pela ONG Junior Achievement são convidados a integrar o NEXA (Núcleo de Ex-Achievers).

 

Durante um evento em que trabalhou como staff, Lara se candidatou à bolsa e foi selecionada, junto com outras oito pessoas.   Apesar de ter boa parte dos custos cobertos pela bolsa, como alimentação e hospedagem, as passagens aéreas devem ser pagas pelos estudantes e, por isso, algumas das meninas selecionadas se uniram e estão fazendo uma vaquinha on-line para arrecadar os R$ 21 mil que vão custar as passagens de ida e volta.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: