sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem: freepik
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), proibiu a venda de duas marcas de azeite no Brasil, por serem de procedência desconhecida. A resolução publicada no Diário Oficial da União também suspendeu a comercialização de um lote de coco ralado.
Em relação ao azeite, as marcas Serrano e Cordilheira extra virgem, com 0,5% de acidez, que tiveram a venda suspensa, ocorreu porque os produtos foram importados por empresas sem o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), portanto, desconhecidas no país. Segundo a Anvisa, a falta de identificação não permite garantir a segurança e a qualidade dos produtos.
Em relação ao coco ralado da marca Coco & Cia, o lote 030424158 foi recolhido. Segundo a Agência de Vigilância, o produto foi registrado com a presença de dióxido de enxofre, um conservante, acima do permitido.
A Anvisa também suspendeu a comercialização e determinou o recolhimento do lote 030424158 de coco ralado da marca Coco & Cia. Conforme a agência, foi registrada no produto a presença de dióxido de enxofre, um conservante, acima do permitido.
A Coco & Cia, em nota, afirmou ter sido surpreendida pela decisão da Anvisa. A fabricante disse que já havia recolhido o pedido por conta própria, em 29 de julho, assim que recebeu o comunicado da agência. As marcas Serrano e Cordilheira, ainda não se pronunciaram.
Com informações Agência Brasil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10