quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Rodrigo Maia/Câmara dos Deputados
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de diversas pomadas modeladoras devido à presença de uma substância conservante não permitida nos lotes desses produtos, que estão causando queimaduras oculares e até cegueira temporária.
A agência já havia suspendido a venda de todas as marcas e recolhido lotes de algumas empresas. Mas, com aumento de casos de intoxicação ocular, na última sexta-feira (10), a Anvisa, ampliou a medida a todos os lotes de pomadas para trançar, modelar ou fixar cabelos, como medida de precaução. Ao total são 3.154 marcas listadas pela agência.
Agora, a Anvisa e os órgãos de vigilância sanitária investigam as causas da correlação desses produtos com os casos de intoxicação.
Segunda a agência, a origem do problema ainda está em investigação. Sendo esse o motivo de não terem divulgado, por exemplo, o nome da substância em específico que esteja causando as queimaduras.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.