terça-feira, 16 de abril de 2024

Brasil

Anvisa recebe pedidos para registro de autoteste para Covid-19 de 30 empresas

POR Ana Carolina Morais | 04/02/2022
Anvisa recebe pedidos para registro de autoteste para Covid-19 de 30 empresas

Foto: Myke Sena / MS

O

O painel da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que monitora a entrada de novas solicitações ao órgão apontou que 30 empresas já requereram o registro de seus autotestes para Covid-19. Os dados são atualizados desta manhã de sexta-feira (4).

 

 

Até o momento, três pedidos já foram concluídos e esperam para serem publicados no Diário Oficial da União (DOU), sendo um destes o da empresa brasileira Okay Technology Comércio do Brasil Ltda, que foi a primeira a pedir esse registro do autoteste para a Anvisa, poucos dias depois da aprovação de venda.

 

 

Além destes, ainda existem dois produtos que estão em análise pelos técnicos da Anvisa, enquanto os outros 25, de acordo com as informações disponibilizadas pelo painel da Agência, já foram distribuídos para as áreas responsáveis.

 

 

O autoteste é um exame semelhante ao teste rápido. A diferença é que ele pode ser feito por leigos, ou seja, pela população em geral, sem supervisão, em suas próprias casas. O kit, que recebeu a permissão da Anvisa para ser comercializado no Brasil, contém um dispositivo de teste, tampão de extração, filtro e o swab (cotonete nasal).

 

 

(Com informações do G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: