sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

ANVISA recebe pedido emergencial para uso da vacina chinesa CanSino

POR Jornal Somos | 19/05/2021
ANVISA recebe pedido emergencial para uso da vacina chinesa CanSino

Agência Brasil

L

Logo após Yang Wanming o Embaixador da China anunciar que o laboratório CanSino Biologics  aprsentou pedido para uso emergencial de vacina contra a Covid-19, ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anuncia que iniciou o processo de avaliação.

 

 

“A análise da documentação já foi iniciada. No momento, está sendo feita a triagem para verificar se todas as informações para a avaliação da Agência foram devidamente apresentadas”, informou a agência, em comunicado emitido nesta quarta-feira (19)

 

 

No momento, a diretoria da agência deve se manifestar em até sete dias úteis, caso todos os requisitos legais tenham sido cumpridos pela empresa solicitante. Os prazos para a decisão da Anvisa são regulamentados por lei.

 

 

O imunizante de acordo com o laboratório CanSino, é produzido a partir de um adenovírus humano não replicante e foi desenvolvido em parceria com a Academia de Ciências Médicas Militares da China. A vacina é oferecida em apenas uma dose.

 

 

Antes da formalização do pedido, em março, a Anvisa realizou duas reuniões com representantes do laboratório. Nestas ocasiões, foram apresentados os procedimentos necessários e as informações que a empresa deve fornecer para que , a Anvisa possa analisar o pedido da empresa.

 

 

Os ensaios clínicos sobre segurança e eficácia foram desenvolvidos no Paquistão, na Rússia, no Chile, na Argentina e no México. Os dados desses estudos serão analisados pela Anvisa.

 

 

A vacina da CanSino contra a Covid-19 já é utilizada na China e apresenta cerca de 65% de eficácia

 

 

Até agora, a Anvisa já liberou o uso (entre definitivo e emergencial) das vacinas: Pfizer, AstraZeneca/Fiocruz/Oxford, Sinovac/Butantan e Janssen. A agência analisa a documentação do imunizante russo Sputnik V

 

 

 

 

 

(Segundo informações metrópoles)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: