terça-feira, 16 de abril de 2024

Brasil

Anvisa recebe pedido de medicamento contra a Covid-19 para uso emergencial

POR Ana Carolina Morais | 26/11/2021
Anvisa recebe pedido de medicamento contra a Covid-19 para uso emergencial

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, nesta sexta-feira (26), um pedido de uso emergencial de um medicamento de combate à Covid-19, o molnupiravir, da empresa Merck Sharp & Dohme.

 

 

Segundo a empresa responsável pelo remédio, os “estudos demonstram que o medicamento, quando administrado no início da infecção, tem a capacidade de reduzir casos de hospitalização e mortes”.

 

 

Os dados serão revisados pela Anvisa, que lembrou que o prazo para avaliar o requerimento de uso emergencial e temporário do medicamento é de até 30 dias. “As primeiras 24 horas de análise serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários estão disponíveis. Se houver informação importante faltando, a Anvisa pode solicitar ao laboratório”.

 

 

Ainda sobre o prazo de avaliação, a Anvisa lembrou que “a análise não considera o tempo do processo em status de exigência técnica, que é quando o laboratório precisa responder questões técnicas feitas pela agência dentro do processo”.

 

 

Há uma semana, no dia 19 de novembro, a Anvisa e o laboratório fabricante do medicamento contra a Covid já haviam se reunido para uma pré-submissão do produto – medida que ocorre antes do envio formal do requerimento à Agência.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: