quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Anvisa faz a liberação de uma nova marca de autoteste para Covid-19

POR Thais Cabral | 23/02/2022
Anvisa faz a liberação de uma nova marca de autoteste para Covid-19

Imagem: Divulgação/Agência Brasil

F

Foi aprovou nesta quarta-feira (23/02) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a comercialização em todo o Brasil, de mais um autoteste para detecção da covid-19. O Covid Ag Detect, desenvolvido para análise rápida de uma amostra colhida pelo próprio consumidor, com o auxílio de um cotonete (swab) nasal, será produzido no país, pela Eco Diagnóstica Ltda, empresa brasileira, com sede em Nova Lima (MG).

 

 

De acordo com a Anvisa, o Covid Ag Detect cumpriu todos os critérios técnicos analisados para a concessão do registro, sendo avaliado a segurança e confiabilidade do autoteste por pessoas leigas. Segundo a empresa, o consumidor irá identificar se foi infectado pelo novo coronavírus em apenas 15 minutos.

 

 

O pedido levou 22 dias para ser aprovado e foi publicado nesta quarta (23) no Diário Oficial da União (DO) na Resolução RE 569/2022.

 

 

 

“A empresa acredita que o autoteste vem agregar positivamente no combate ao coronavírus, funcionando como triagem para uma possível infecção e possibilitando o isolamento do indivíduo no caso do teste reagente”, disse a empresa em nota.

 


(Com informações da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: