sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Anvisa certifica laboratório chinês Sinovac que produz a vacina CoronaVac

POR Ana Carolina Morais | 22/12/2020
Anvisa certifica laboratório chinês Sinovac que produz a vacina CoronaVac

Reprodução / Catraca Livre

A

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta segunda-feira (21), o certificado de boas práticas de fabricação do laboratório chinês Sinovac, que desenvolve a CoronaVac, vacina contra a Covid-19, em parcecia com o Instituto Butantan. O documento possui a validade de dois anos e é um dos pré-requisitos para o registro da vacina no Brasil ou para um pedido de autorização para uso emergencial.

 

 

Por meio de nota, a agência informou que a certificação foi concedida após a inspeção da unidade da Sinovac que é responsável pela produção do imunizante em Pequim e, também, depois que o Instituto Butantan afirmou que os estudos clínicos estão na terceira (e última) fase no Brasil e que a vacina a granel já foi recebida para ser finalizada em suas instalações em São Paulo.

 

 

A previsão é que o Butantan anuncie, amanhã, quarta-feira (23), o resultado da eficácia da CoronaVac e, em seguida, no mesmo dia, peça o registro definitivo da vacina. “Os resultados [da fase 3] serão encaminhados para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em breve, a primeira vacina brasileira contra a Covid-19 estará pronta”, informou o Instituto em rede social.

 

 

(Com informações do G1 e do Jornal Opção)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: