sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Anvisa autoriza uso emergencial de mais um medicamento para tratamento de Covid-19

POR Ana Carolina Morais | 11/08/2021
Anvisa autoriza uso emergencial de mais um medicamento para tratamento de Covid-19

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

F

Foi aprovado, nesta quarta-feira (11), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o uso emergencial de mais um medicamento contra a Covid-19, dessa vez, um anticorpo monoclonal, o Regkirona (regdanvimabe), quarto remédio com aval da instituição.

 

 

O Regkirona ajuda na reprodução de anticorpos, que são as células de proteção do corpo e auxiliam no combate a alguma doença específica. Entretanto, apesar disso, o medicamento não realiza a prevenção à doença.

 

 

A diretora da Anvisa e relatora do processo que permitiu o uso emergencial do medicamento, Meiruze Freitas, antes de finalizar seu voto aproveitou o momento para ressaltar a importância da vacinação contra o novo coronavírus. ''O ato de se vacinar é uma proteção individual e coletiva. Com a vacinação é que vamos combater a pandemia e reduzir os riscos de cepas que possam driblar as vacinas", disse.

 

 

Outros medicamentos já foram autorizados pela Agência para a mesma função. Antes deste, que é o quarto, o antiviral remdesivir recebeu o aval positivo para seu registro, no mês de março. Após, em abril, o Regn-CoV2, combinação do casirivimabe e imdevimabe foi aprovado para uso emergencial. Por fim, em maio, também foi permitido a utilização em modo de emergência da associação dos anticorpos banlanivimabe e etesevimabe.

 

 

(Com informações do G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: