domingo, 24 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Foi aprovado, nesta quarta-feira (11), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o uso emergencial de mais um medicamento contra a Covid-19, dessa vez, um anticorpo monoclonal, o Regkirona (regdanvimabe), quarto remédio com aval da instituição.
O Regkirona ajuda na reprodução de anticorpos, que são as células de proteção do corpo e auxiliam no combate a alguma doença específica. Entretanto, apesar disso, o medicamento não realiza a prevenção à doença.
A diretora da Anvisa e relatora do processo que permitiu o uso emergencial do medicamento, Meiruze Freitas, antes de finalizar seu voto aproveitou o momento para ressaltar a importância da vacinação contra o novo coronavírus. ''O ato de se vacinar é uma proteção individual e coletiva. Com a vacinação é que vamos combater a pandemia e reduzir os riscos de cepas que possam driblar as vacinas", disse.
Outros medicamentos já foram autorizados pela Agência para a mesma função. Antes deste, que é o quarto, o antiviral remdesivir recebeu o aval positivo para seu registro, no mês de março. Após, em abril, o Regn-CoV2, combinação do casirivimabe e imdevimabe foi aprovado para uso emergencial. Por fim, em maio, também foi permitido a utilização em modo de emergência da associação dos anticorpos banlanivimabe e etesevimabe.
(Com informações do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
De acordo com a presidente da equipe, Kenia Leite, o objetivo é figurar entre as 5 melhores equipes da competição.