sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Anvisa autoriza testes clínicos de mais uma vacina contra Covid-19 no Brasil

POR | 20/04/2021
Anvisa autoriza testes clínicos de mais uma vacina contra Covid-19 no Brasil

Foto: Agência Brasil/REUTERS/Amanda Perobelli

A

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou nesta segunda-feira (19) que autorizou novos testes clínicos de fase 3 a serem realizados no Brasil de uma sexta vacina contra a Covid-19. Trata-se da vacina financiada pela empresa Sichuan Clover Biopharmaceuticals, sediada também na China.

 

 

O imunizante é chamado de SCB-2019, e segundo a Sichuan Clover, é administrada em duas doses com intervalo de 22 dias entre as doses. Ela será testada em voluntários brasileiros no Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. Os participantes deverão ter 18 anos ou mais. Uma professora da Universidade de Oxford, que também é membro do comitê cientifico internacional da Clover, explicou que a vacina será testada em pelo menos 8 mil voluntários, podendo chegar a 12,1 mil. Segundo ela, o recrutamento deve começar na próxima semana. A nível global, a vacina será testada em até 30 mil voluntários distribuídos entre países da América Latina, África do Sul e Europa.

 

 

No dia 2 de junho de 2020, a Agência autorizou o ensaio clínico da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e a empresa Astrazeneca; em 3 de julho, da vacina da Sinovac Research & Development Co Ltd, e parceria com o Instituto Butantan; em 21 de julho, foi a vez da vacina da Pfizer/Wyeth, seguida da vacina da Janssen-Cilag, em 18 de agosto, e da vacina da Medicago R&D Inc, em 8 de abril de 2021.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: