quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Anvisa autoriza retomada de testes da CoronaVac

POR | 11/11/2020
Anvisa autoriza retomada de testes da CoronaVac

Imagem: Getty

A

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou hoje, quarta feira (11/11) que autorizou a retomada dos testes clínicos da CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida no Brasil pelo Instituto Butantan em parceria com a indústria farmacêutica chinesa, Sinovac.

 

 

Os testes haviam sido interrompidos na segunda feira (09) depois que a agência foi notificada pela instituição paulista da ocorrência de um “evento adverso grave inesperado“. Entretanto não houveram muitos detalhes sobre o fato, o que causou, segundo a Anvisa, a necessidade da suspensão em um primeiro momento. Fala que foi replicada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao afirmar que a vacina seria de baixa qualidade, e também insinuar que teria "ganho" do governador de São Paulo que sempre apoio a tal vacina. Em situação oposto, veio o diretor do Butantan que criticou a suspensão feita pela Anvisa ao afirmar que os testes podem ter variadas situações que precisam ser analisadas antes de qualquer ato como este.

 

 

O que concluiu todos os fatos foi a informação de se tratava da morte de um dos voluntários sim mas que, mais tarde, informou-se ter sido por suicídio. (CLIQUE E LEIA)

 

 

Na nota de hoje, a agência informou que “entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação e segue acompanhando a investigação do desfecho do caso para que seja definida a possível relação de causalidade entre o EAG (evento adverso grave) inesperado e a vacina”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: