quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Anvisa aprova registro definitivo da vacina da Janssen

POR Thaynara Morais | 05/04/2022
Anvisa aprova registro definitivo da vacina da Janssen

Breno Esaki/Agência Saúde DF

O

O registro definitivo da vacina da Janssen contra a Covid-19 foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A vacina já estava aprovada para uso emergencial desde 31 de março de 2021, e recebeu hoje (05) o registro definitivo.

 

 

Esta é a última das vacinas aplicadas no Brasil a receber o registro definitivo. A Pfizer/BioNTech, AstraZeneca/Oxford e CoronaVac já possuem registros definitivos aprovados pela Anvisa.

 

 

A vacina da Janssen é de dose única e pode ser aplicada tanto como primeira dose, como dose de reforço.

 

 

O responsável pela Gerência-Geral de Medicamentos e Insumos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes, explica que o registro representa o padrão ouro da avaliação de um medicamento.

 

“É a consolidação da análise dos melhores dados disponíveis e de forma completa, com informações mais robustas dos estudos de qualidade, eficácia e segurança, bem como do plano de mitigação dos riscos e da adoção das medidas de monitoramento. Com o registro, a população recebe um atestado de que o produto passou por exigências comparáveis às das melhores agências reguladoras do mundo”, afirma o especialista.

 

 

A vacina da Janssen é indicada para com pessoas com 18 anos ou mais e é aplicada em dose única de 0,5 mililitro (ml). Uma dose de reforço de 0,5 ml pode ser administrada pelo menos dois meses depois da primeira dose.

 

 

(Com infomações da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: