quinta-feira, 28 de março de 2024

Anvisa aprova flexibilização das regras sanitárias contra a Covid em aeroportos e aeronaves

POR Ana Carolina Morais | 13/05/2022
Anvisa aprova flexibilização das regras sanitárias contra a Covid em aeroportos e aeronaves

Foto de Longxiang Qian no Pexels

A

A flexibilização das regras sanitárias em aeroportos e aeronaves no território brasileiro foi aprovada, nesta quinta-feira (12), pela diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o órgão, as mudanças foram feitas devido à decretação do fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) pelo novo coronavírus.

 

 

Sendo assim, agora está permitido que ocorra serviço de bordo, bem como a retirada da máscara de proteção contra a Covid-19 no momento da alimentação. Também está permitido o transporte com a capacidade máxima de passageiros no transporte de embarque e desembarque por meio da área remota.

 

 

O uso de máscaras dentro do avião e nas áreas restritas dos aeroportos continua sendo obrigatório, assim como o desembarque por fileiras e os procedimentos de limpeza e desinfecção dos ambientes, enquanto o distanciamento físico se torna uma recomendação para ser mantido sempre que possível.

 

 

A resolução da Anvisa vem junto à decisão tomada pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (Easa) e pelo Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, de tirar a obrigatoriedade das máscaras em aeroportos e voos, que foi acertada na quarta-feira (11).

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: