sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A flexibilização das regras sanitárias em aeroportos e aeronaves no território brasileiro foi aprovada, nesta quinta-feira (12), pela diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o órgão, as mudanças foram feitas devido à decretação do fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) pelo novo coronavírus.
Sendo assim, agora está permitido que ocorra serviço de bordo, bem como a retirada da máscara de proteção contra a Covid-19 no momento da alimentação. Também está permitido o transporte com a capacidade máxima de passageiros no transporte de embarque e desembarque por meio da área remota.
O uso de máscaras dentro do avião e nas áreas restritas dos aeroportos continua sendo obrigatório, assim como o desembarque por fileiras e os procedimentos de limpeza e desinfecção dos ambientes, enquanto o distanciamento físico se torna uma recomendação para ser mantido sempre que possível.
A resolução da Anvisa vem junto à decisão tomada pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (Easa) e pelo Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, de tirar a obrigatoriedade das máscaras em aeroportos e voos, que foi acertada na quarta-feira (11).
(Com informações da Agência Brasil)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10