sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem: Agência Brasil
Foi aprovada nesta semana, a composição das vacinas contra a influenza, causadora da gripe, que serão usadas no Brasil no próximo ano. A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os novos padrão vão seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), responsável por analisar todos os subtipos do vírus que circulam com maior frequência.
O monitoramento visa acompanhar a adaptação dos vírus e suas mutações. A agência reguladora atualiza todos os anos a composição de cepas (tipos de vírus) das vacinas contra influenza, conforme as recomendações da OMS para o Hemisfério Sul.
As novas composições das vacinas contra influenza são para os tipos trivalente, que protege contra três tipos de vírus da gripe; quadrivalente, com quatro subtipos de vírus; e o tipo que não usa a proteína do ovo de galinha na produção. A mudança visa melhorar a eficácia da imunização contra gripes e resfriados.
Com informações Agência Brasil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10