sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem: reprodução
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, distribuição e consumo de vários lotes de sete balas fabricadas pela empresa Dori Alimentos S.A., devido o risco de contaminação por Salmonella muenchen.
A resolução foi publicada no último dia 19, depois que a empresa comunicou o recolhimento voluntário das balas. A detecção da Salmonella foi feita durante uma verificação de rotina do controle de segurança de alimentos a fabricante, na unidade de Rolândia–PR.
A Dori informou que os pontos de venda e estabelecimentos varejistas "foram orientados a interromper imediatamente a venda desses produtos, e o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril afetada já foi concluído".
Aos consumidores que tenham comprado as balas dos lotes contaminados, a empresa alerta que o produto não deve ser consumido." Entrem em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Dori Alimentos, pelo telefone 0800 707 4077, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 e aos sábados das 8:00 às 12:00, ou por e-mail (sac@dori.com.br), para o esclarecimento de dúvidas sobre o recolhimento e/ou sobre o processo de reembolso, sem quaisquer custos aos consumidores."
A ingestão da bactéria pode causar infecção gastrointestinal, cujos sintomas mais comuns são: dor abdominal, diarreia, febre e vômito. Segundo o Ministério da Saúde, a bactéria pode provocar infecções graves, levando – em casos raro – o indivíduo a morte.
A Resolução 2991, do dia 16 de agosto, foi publicada pela Anvisa no Diário Oficial da União de 19 de agosto.
Os produtos e lotes recolhidos são:
Com informações Agência Brasil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10