sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Anvisa aguarda documentos do Butantan para liberar estudo em humanos da Butanvac

POR | 07/06/2021
Anvisa aguarda documentos do Butantan para liberar estudo em humanos da Butanvac

Waldemir Barreto/Agência Senado

A

Após as duas últimas aprovações de novas vacinas que possam ser importadas para aplicação de imunizante contra a Covid-19 no Brasil (clique e leia), agora a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) volta sua atenção novamente para o Instituto Butantan. Isso porque é aguardada para esta segunda-feira (07/06), a entrega de documentos para avaliar o pedido de início de estudos com seres humanos para o desenvolvimento da vacina brasileira Butanvac.

 

 

O pedido foi apresentado no dia 26 de março. Conforme a Anvisa, desde esta data durante 48 dias os técnicos aguardaram informações complementares. Os últimos dados recebidos foram sobre o protocolo clínico, que estão sendo analisados pela equipe técnica da Agência. 

 

 

De acordo com a Anvisa, este momento em que são necessárias informações complementares constituem a fase do processo se que o órgão chama de “exigência”.

 

 

Enquanto essa fase não acontece, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje que o Instituto já tem estocadas 7 milhões de doses da Butanvac.

 

"Evidentemente, vamos aguardar autorização da Anvisa, mas já temos 7 milhões de doses prontas, estocadas, armazenadas e refrigeradas no Instituto Butantan", disse Doria em uma coletiva de imprensa hoje.

 

 

 

(Com informações da EBC)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: