sábado, 18 de janeiro de 2025
Notícia falsa divulgada em página do Facebook foi desmentida
Redação Jornal Somos
Publicada no último dia 6 de agosto na página "LDO Turismo", uma imagem repleta de informações sobre a Audiência Pública 006/2018, que acontecerá até o próximo dia 31, contava com mais de 80 compartilhamentos, reações e comentários de revolta e causou um impacto, já que já eram marcadas reuniões na sede da Agência Nacional de Tranportes Terrestres para um possível "acerto de contas". Ontem (16), a ANTT resolveu esclarecer o caso por um vídeo, publicado no canal oficial da ANTT.
Por meio do vídeo, eles esclareceram que a meta da Audiência Pública é buscar mecanismos de evitar que o transporte pirata opere linhas regulares e angarie passageiros em rodoviárias com finalidade de fazer linhas de ônibus sem autorização, sem nenhum relacionamento com proibições ou alterações em agências de turismo e fretamento regularizadas.
Confira o esclarecimento da ANTT em relação à alguns tópicos relacionados na notícia falsa:
Falsa. O marco regulamentório busca estimular o turismo do Brasil.
Falsa. A regulamentação não impacta em nada o fretamento comercial à São Paulo.
Falsa. Nas estatísticas da ANTT, as viagens com motivação religiosa é a segunda maior operação de transporte fretado interestadual, autorizado pela Agência.
Falso. A ANTT não irá impedir que as empresas e as empresas de fretamento divulguem seus pacotes turísticos antes da licença. O foco do debate nesse ponto será a garantia de que o transporte de passageiros de fato aconteça após a emissão de licença.
Falso. Hoje, a transferências de passageiros do meio terrestre para o meio marítimo e aéreo é permitida e a ANTT continuará permitindo em operação, que busca a integração dos modais de transporte de passageiros.
Falso: Essas penalidades que a ANTT discutirá na audiência não influencia no Transporte Fretado que é legalizado tais penalidades, serão aplicadas somente ao transporte pirata, não regulamentado e perigoso.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10