quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Mesmo com o pedido por reconsideração feito pela Meta, o Conselho Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) decidiu nesta quarta-feira (10) manter a medida preventiva aplicada ao grupo Meta de coletar dados de usuários brasileiros na última terça-feira (2).
A empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp segue proibida de aplicar a nova política de privacidade de coleta de dados pessoais, como fotos públicas, por exemplo, para treinar a sua inteligência artificial (IA) no Brasil. A multa por descumprimento é de R$ 50 mil por dia.
A Meta havia entrado com pedido de reconsideração e, diante das alegações de dificuldades técnicas para comprovar o cumprimento da decisão, a ANPD concedeu mais cinco dias para comprovação.
A atualização na política de privacidade da Meta - responsável pelo Facebook, Messenger e Instagram - permite que a empresa utilize informações publicamente disponíveis e conteúdos compartilhados por usuários de suas plataformas para treinamento e aperfeiçoamento de sistemas de IA. No Brasil, somente o Facebook possui cerca de 102 milhões de usuários ativos. Com informações da Agência Brasil.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.